Detonado - Castlevania - Aria of Sorrow (GBA)

CASTLE CORRIDOR

Este é um dos maiores cenários, interligando vários outros no castelo. Mina irá esperar na entrada do castelo, e quando você passar por aqui novamente, poderá, se quiser, trocar algumas palavras com ela. Mais tarde, Arikado também trará Yoko, depois que ela for ferida por Graham, mas ela estará sempre dormindo, sem condições de conversar, e o soldado Hammer irá abrir seu Shop mais tarde, onde você poderá comprar e vender itens. Você conhecerá estes personagens mais tarde.
Este cenário é o mais simples do castelo, trazendo os mais inimigos mais frágeis.

Itens:
Short Sword , Cestus , Lance , Yasutsuna (armas)
Leather Plate , Copper Plate , Armor of Fire (armaduras)
Scarf , Lucky Charm (acessórios)
Grave Keeper (ability)
Flying Armor (alma)
Mind Up , Potion(3) (item use)

Inimigos:
Axe Armor , Bat , Blue Crow , Buer , Catoblepas , Ghost , Killer Doll , Merman , Peeping Eye , Rock Armor , Siren , Skeleton , Skeleton Knight , Skull Archer , Tiny Devil , White Dragon , Zombie , Zombie Officer , Zombie Soldier

Chefe : Creaking Skull

As almas que você pega trazem poderes de ataque, atributos de defesa ou habilidades extras.
Esta que você pegou (Winged Skeleton) lhe permite jogar lanças, quase todas as almas dependem de seu MP (barra verde) para que funcionem. No começo, seu personagem estará muito simples, mas ele irá evoluir muito com o passar do jogo, dominando mais almas e adquirindo melhores armas e acessórios.

Para roubar almas apenas é necessário matar o inimigo, e o resto ficará por conta da sua sorte, (LCK) , quanto maior ela for, maiores serão as chances de pegar uma alma. Aqui você pegará sua primeira habilidade (Ability) , que por sua vez não depende do MP. Repare que ela está dentro deste pilar brilhando na cor cinza, em certos locais você verá outros como este portando almas (na cor vermelho, amarelo ou azul) . Esta ability é o Grave Keeper, que lhe permiter dar um dash para trás, podendo assim desviar melhor de certos ataques. Aqui você pegará uma alma, o Flying Armor, veja que o pilar brilha na cor azul. Com esta alma você poderá dar pulos mais longos segurando R. Próximo do Peeping Eye há uma passagem secreta na parede esquerda, há outras passagens como esta no castelo. A alma do Peeping Eye lhe permite identificar passagens secretas.

Creaking Skull, o chefe do cenário.
Use o dash quando for preciso

Da caveira só sobrará o crânio, pegue logo após uma bola mágica para recuperar seu HP e MP perdidos. Sempre que você matar um chefe acontecerá isto. Aqui você conhecerá um estranho homem chamado Graham Jones, um missionário. Este sujeito é cheio de segredos, ele explica que Drácula morreu em 1999, e que em 2035 (este ano) , alguém irá herdar os poderes dele, segundo a profecia de Nostradamus. Mais tarde você conhecerá um cara chamado Hammer, e ele abrirá um Shop bem na entrada do castelo. A alma do Tsuchinoko (inimigo em Dance Hall) , faz os preços no Shop de Hammer ficarem melhores.

CHAPEL

Neste cenário você verá sua primeira sala de teletransporte, que com certeza você já deve estar familiarizado, mas aqui, ao usá-la você poderá escolher qual delas deseja ir, enquanto nos Castlevanias anteriores você se teletransporta sempre para a sala mais próxima.
Neste cenário não há itens importantes, mas você terá que voltar outras vezes se quiser completar todo o mapa daqui.

Itens:

Rapier , Bamboo Sword , Tallhammer (armas)
Silk Robe (armaduras)
Anti-venom , Mind Up , High Mind Up(2) , High Potion , Pudding (item use)

Inimigos:
Axe Armor , Bat , Bone Pillar , Durga , Fleaman , Gargoyle , Ghost , Ghost Dancer , Giant Ghost , Gorgon , Poison Worm , Quezlcoatl , Rock Armor , Skeleton , Skeleton Knight , Tiny Devil , Une , White Dragon , Winged Skeleton , Zombie Officer

Chefe : Manticore


Quando tiver o pulo duplo (Study) , você poderá alcançar estes itens. Manticore, o chefe do cenário. Às vezes ele usa sua calda, que pode envenená-lo. Na fase onde você pega o Silk Robe, há uma passagem secreta no teto, use uma espada cuja o ataque seja de cima para baixo, ou uma alma do tipo \"Skeleton\" . Quando tiver a transformação de morcego (The Arena) , voe até aqui para pegar um machado. Se você seguir como no Detonado, neste cenário você verá sua primeira sala de teletransporte.

CLOCK TOWER

Clock Tower, todo castelo tem um. Aqui você pegará uma alma que será muito importante na descoberta de novos caminhos, o Skula lhe permite mergulhar dentro d\'agua sem limite de tempo. Vamos reencontrar Jones, e agora iremos quem realmente ele é (ou pensa ser) , Yoko também vai aparecer aqui, ela sim é sua verdadeira aliada.
A Morte resolveu marcar presença em todo Castlevania, ela é a chefe deste cenário, podemos considerar que ela está mais difícil que nas outras edições do jogo, mas aqui o papel dela não é importante.

Itens:
Burtgang (armas)
Pitch Black Suit (armaduras)
Skula (alma)

Inimigos:
Bomber Armor , Devil , Golem , Great Armor , Harpy , Flame Armor , Gremlin , Lightning Doll , Medusa Head , Medusa Head , Needles , Siren , Valkyrie

Chefe : Death

Aqui reencontraremos Jones. Ele está crente que é a reencarnação de Drácula só porque nasceu no mesmo dia em que ele foi morto, e muda completamente de expressão quando Soma diz que tem o poder de dominar almas. De tanta inveja, ele diz que não permitirá que Soma domine nada e em seguida sai correndo como uma bicha. Pouco a frente você encontrará Yoko, que agora que descobriu que Jones anda atormentado com a presença de Soma no castelo, fará planos para desmascará-lo. Tenha cuidado neste ponto, os espinhos tiram muita energia.

A morte é o chefe neste cenário, primeiro você terá que destruir sua foice ...
... após destruí-la, a Morte vai construir uma maior, mas agora você terá que atacar somente ela.
Após o combate com a morte, pegue na sala a seguir a alma Skula. Com ela você poderá mergulhar dentro d\'agua, e muitos caminhos serão abertos agora.

THE ARENA

A arena lembra muito o cenário Colosseum (de Symphony of the Night) , um lugar escuro, onde aconteciam jogos de combates violentos, como acontecia no Coliseu.
Aqui você pegará uma alma que sem dúvida te quebrará o maior galho, a transformação de morcego, e esta mesma alma influenciará no final do jogo. Você pode encontrar a Succubus aqui e em Top Floor, a alma dela também tem influência no final do jogo. Tente pegar também a alma do Beam Skeleton, que será útil em Underground Cemetery.
Prepare-se, pois um dos chefes mais difíceis do game está neste cenário.
E sem contar que você irá descobrir que J é um Belmont, esta história está ficando cada vez mais interessante, não é?

Itens:
Laevatain , Balmung (armas)
Olrox\'s Suit (armaduras)
Rare Ring , Black Cloak (acessórios)
High Potion (item use)
Giant Bat (alma)

Inimigos:
Arc Demon , Bael , Beam Skeleton , Dead Crusader , Erinys , Gargoyle , Giant Skeleton , Gladiator , Killer Mantle , Lilith , Lubicant , Medusa Head , Red Minotaur , Skull Millione , Succubus , Weretiger

Chefe : Balore


Com a alma do Killer Mantle você poderá matar o Iron Golem (Top Floor) com apenas um golpe.
Pouco após a sala de save você entrará nesta parte do cenário. Aqui temos 3 desafios e também a sala do chefe. Você não é obrigado a aceitar estes desafios, mas se vencê-los poderá pegar um item muito bom ao final de cada um deles. Ao passar por cada desafio, recomendo que você volte e salve o jogo, depois siga normalmente para o próximo desafio.
No primeiro você deve enfrentar estes monstros, e terá estas estátuas que se mexem como obstáculos... ao final do corredor, acerte a bola de ferro até que ela quebre a parede. Quando a bola começar a balançar, acerte-a só quando ela for na direção do alvo, se bater na direção contrária ela perderá velocidade... no final dele você poderá pegar uma roupa forte.


Considero o segundo o mais difícil dos 3, tem estas esteiras que giram em sentidos opostos e pra piorar, estes monstrinhos voadores. Seja cauteloso e tenha cuidado com os espinhos. O terceiro é o mais simples.... use a espada que você pegou no final do segundo desafio para matar estas caveiras. Nem é preciso chegar muito perto delas... ...após matá-las, volte ao inicio do corredor e suba na plataforma, fique párado e ela começará a andar. Agora vamos para um joguinho, façamos de conta que as cruzes que aparece nos pilares sejam o direcional do controle, para onde o ponto vermelho apontar você deverá apertar uma vez no seu controle para a mesma direção. Fazendo corretamente, a parede se quebra no final.



Agora vamos ao chefe.... seria o velho inimigo Giant Bat se.... o Balore não o esmagasse com sua própria mão. O alvo são os olhos dele, use o dash ou a rasteira para desviar quando preciso.
O outro olho é mais fácil, é só pular o fogo e acertar seu olho com a espada, mas às vezes você pode ser traído pela velocidade do seu game. Na sala seguinte você pegará uma alma simplesmente demais.... o Giant Bat, que lhe permite transformar-se em um morcego, voando e alcançando todo e qualquer lugar. De volta você reencontrará J. Ele diz que finalmente recuperou sua memória, seu verdadeiro nome é Julius Belmont (isso mesmo Belmont) , Julius pertence à linhagem dos caçadores de vampiros, e foi ele mesmo quem matou Drácula em 1999, mas ele está sem seu chicote para matar o futuro Drácula, por isso irá procurá-lo no castelo , pois ele lembrou-se que havia deixado-o aqui por causa dos poderes que ela possuía.


Neste cenário você também encontra a Succubus, pegue sua alma, ela será muito importante no final do jogo.

TOP FLOOR

Este cenário está ligado com o final do jogo, por isso você não verá todos os detalhes dele aqui, o chefe deste cenário é o Graham Jones que absorveu grande parte dos poderes de Drácula quando entrou na sala do trono, mas para saber sobre este chefe, consulte a página de \"FINAL\" .

Itens:
Kaladbolg , Gungner (armas)
Dracula\'s Tunic (armaduras)
Satan\'s Ring (acessórios)
Super Potion , Mana Prism(2) (item use)
Hippogryph (ability)
Black Panther (alma)

Inimigos:
Bael , Basilisk , Erinys , Final Guard , Gargoyle , Iron Golem , Lubicant , Red Minotaur , Stolas , Succubus

Chefe : Graham Jones


Passagem secreta no teto desta sala. Se ainda não pegou a alma da Succubus, esta é a chance.
O Iron Golem é um inimigo muito resistente, você consegue tirar apenas 1 ponto de energia dele, mas use a alma do Killer Mantle e você poderá matá-lo com um único golpe. Você encontra o Killer Mantle na Arena... e pouco a frente do Iron Golem, acerte a parede direita para descobrir uma passagem secreta, dentro dela você pegará uma ability, o Hippogryph, que lhe permite dar super pulos, eles podem ser dados em sequência e não gastam MP.

Entrando você encontrará Jones, mas antes de seguir, consulte a página \"FINAL\" e veja como proceder para fazer um dos finais.

UNDERGROUND CEMETERY

Este é o cemitério do castelo, um cenário pequeno e não muito importante.
Aqui você pegará uma ability que fará com que o relógio do Chronomage não surta efeito algum, e você poderá matá-lo e seguir adiante, confira abaixo:

Itens:
Gold Ring (acessórios)
High Potion (item use)
Galamoth (ability)

Inimigos:
Alura Une , Biphron , Cagnazzo , Flame Demon , Ripper , Werejaguar

Chefe : Legion


A alma do Flame Demon será muito importante no futuro. Você verá vários mortos-vivos pelo cenário, mas eles não são inimigos. O Legion é o chefe do cenário, quem jogou Harmony of Dissonance conhece bem este monstro. Aqui até os mortos-vivos viram inimigos. Use almas do tipo Killer Doll ou Beam Skeleton, elas são bem eficientes contra ele. Na última sala você poderá pegar mais uma ability, o Galamoth, que faz com que o relógio do Chronomage (Inner Quarters) não funcione.

UNDERGROUND RESERVOIR

O cenário das águas é um dos maiores cenários do castelo, cercado de inimigos e mistérios.
No começo da sua aventura, você poderá pular na água normalmente, mas não poderá mergulhar. Com o passar do jogo você pegará almas que poderão ser usadas na água, assim você poderá explorar melhor este imenso cenário, veja nas fotos os pontos principais:

Itens:
Rahab\'s Sword , Ronginu\'s Spear , Handgun , Milican\'s Sword , Osafune (armas)
Elfin Robe , Armor of Water , Eversing (armaduras)
Pendant , Rune Ring (acessórios)
Tasty Meat , Super Potion(3) , Mana Prism , Ancient Book 3 (item use)

Inimigos:

Arc Demon , Bat , Big Golem , Bomber Armor , Cagnazzo , Dead Crusader , Disc Armor , Dryad , Fish Head , Flesh Golem , Giant Worm , Imp , Killer Fish , Man-eater , Mandragora . Medusa Head , Merman , Needles , Nightmare , Skeleton , Smile , Tiny Devil , Triton , Ukoback , Une

Chefe : Não há


Você pode pular na água e mergulhar automáticamente, tenha cuidado com os peixes. Com a alma Skula (Clock Tower) você poderá mergulhar na água, e assim poderá explorar melhor este cenário, já o Undine (Inner Quarters) permite subir em cima dela. Dê várias rasteiras, pegue o item no final. Empurre o barco e pule em cima, no final, no momento em que ele se quebrar pule para alcançar a plataforma superior. O Rune Ring recupera seu MP mais rápido. Após pegar o Rune Ring, volte e abra esta passagem secreta na última sala do canto inferior direito. Você já deve ter notado esta bola brilhante que cruza a tela em certos lugares... use a alma do Chronomage (Inner Quarters) no momento exato em que esta bola passar, esta alma faz párar o tempo e você poderá ver que trata-se de um inimigo, o Sky Fish.

Esta caveira está tentando puxar uma mandragora de dentro da terra, esta mandragora tem um poder muito forte, corra e não deixe a caveira fazer isso. Esta é a única forma de se entrar na Forbidden Area: vamos precisar das almas Undine e Curly (ou Devil) . Tome distância da cachoeira e fique em cima da água (com o Undine) , segure R e Soma vai se transformar em um monstro (com Curly ou Devil) dando um dash para frente... (consegue notar alguma semelhança entre este monstro e o desenho na parede?) ... você deve tomar distância da cachoeira para que o monstro ganhe velocidade e possa ultrapassar a cachoeira, pegue sua armadura e siga em frente.
(consegue notar alguma semelhança entre este monstro e o desenho na parede?)

Há uma passagem secreta pouco antes da entrada para Underground Cemetery E pouco antes da entrada para a Arena, você verá uma cena impressionante: Jones tentando matar Yoko. Felizmente você chegou bem na hora, e como Jones não quer subestimá-lo ele some dizendo que detesta ser interrompido. Mas mesmo assim ele ainda conseguiu ferí-la um pouco, Arikado aparece e diz que agora a vida de Yoko também estará em suas mãos (que responsa hein?) , e também diz que a levará para um local seguro (a entrada do castelo) . Agora você deve seguir sua aventura.

FINAL

Além do original, existem mais 2 finais no jogo: bom e ruim . Antes de entrar na sala de combate decida qual deles quer fazer...

Durante o jogo você pegou 3 Ancient Books, estes livros trazem pistas sobre as 3 almas com os principais poderes de Drácula:

Ancient Book 1 : \"The first spirit is a demon from hell fires\" (O primeiro espírito é o demonio das chamas : Flame Demon)
Ancient Book 2 : \"The second spirit is the King of Bats\" (O segundo espiríto é o rei dos morcegos : Giant Bat)
Ancient Book 3 : \"The third spirit is a beautiful nightmare\" (O terceiro espírito é um pesadelo atrás da beleza : Succubus)

Estas são as 3 almas que trazem os principais poderes de Drácula: Flame Demon (poder do fogo) , Giant Bat (transformação de morcego) e Succubus (absorção de energia) , com eles você poderá seguir para os finais original ou ruim. A seguir, vamos ver o final Bom


O chefe será Graham Jones (em qualquer um dos finais) . Você já sabe quais são as 3 almas principais, para seguir o final bom você não deve estar com as 3 juntas. Assim como Drácula, Jones vai sumir e reaparecer soltando bolas de fogo... Após alguns golpes ele vai se transformar em um grande monstro, mas seu alvo continua sendo Jones que está ao centro dele. Veja que antes de movimentar suas mãos, aparece um raio verde entre suas unhas, fique atento.

Após alguns golpes, os poderes que Jones havia absorvido na sala do trono o abandonam, e ele finalmente percebe que não é Drácula. Arikado aparece e diz a Soma que agora o castelo está em seu poder e ele poderá abrir o caminho de volta pra casa. Soma tenta e quando ele pensa que nada aconteceu, Mina, Arikado e ele voltam ao mundo. Arikado diz que o castelo ainda está no eclipse e que um dia outra pessoa tentará tomar a forma de Drácula.


A seguir, os finais original e ruim. Antes de entrar na sala de combate, use as almas Flame Demon, Giant Bat e Succubus. Use as mesmas táticas para enfrentar Jones. No final do combate ele morre e percebe que não é Drácula e os poderes que ele havia absorvido o abandonam... A alma de Drácula, que ainda assombrava a sala do trono, reconhece em Soma seu mestre (por causa das 3 almas) , e Soma consegue absorvê-la... Soma, com os cabelos bagunçados, finalmente entende a história, ele não é exatamente a reencarnação de Drácula, é como se o corpo e a alma fossem duas pessoas, e Soma é o corpo, que acaba de se juntar com sua alma... Soma é a \"outra metade\" que citei na página \"INICIO\" . Arikado aparece dizendo que trabalhou para que aquilo acontecesse, pois sendo Drácula, Soma poderia entrar no lugar onde somente Drácula pode entrar, é lá onde há o caos, aquilo que alimenta a força de Drácula, e que agora poderá ser destruído. Após a conversa, siga em frente e pegue a alma \"Black Panther\" e o Dracula\'s Tunic, a melhor das armaduras.

Agora, como Drácula você deve seguir para Floating Garden e passar por aquela fumaça preta, mas aquele ainda não é o local onde somente Drácula pode entrar. (Quer chegar rapidinho? Use a alma Black Panther) O caminho mais rápido: ainda em Top Floor, pouco abaixo da sala de save há um corredor que leva para Clock Tower, onde você verá esta bola preta no caminho, faça no mesmo esquema da Arena, bata na bola preta para ela quebrar o muro.


Em Clock Tower, dê a volta para pegar o corredor que leva a uma das salas da Floating Garden, siga sempre pela direita até chegar na sala do centro, onde há um save.
Chegando lá, a fumaça irá subir... e logo a frente encontraremos Julius, o caçador de vampiros. Ele diz que matar Drácula é seu destino, e que mesmo ele sendo Soma não deixará de cumprir sua missão... Use uma espada de long alcance como a Balmung, quando ele evocar seus maiores poderes, vire-se em morcego para não se ferir...

Julius fica fraco, reconhece que não pode com Soma, e diz que apesar de ele ser Drácula, ainda consegue sentir o espírito de Soma naquele corpo. Soma pede a Julius, que se falhar em sua missão e se tornar Drácula definitivamente, que ele o mate... Siga em frente e agora iremos acessar ao local onde somente Drácula pode entrar... (Continua em Chaotic Realm para os finais original e ruim)


Ooops, esta ainda não é a primeira sala do cenário, mas em todos os pontos fora do cenário, o local é parecido com este. Chaotic Realm é o local onde somente Drácula pode entrar, ele é formado por pedaços de cada cenário do castelo. Os inimigos aqui também aparecem no castelo.
Se for olhar o mapa, você verá apenas o percentual feito no castelo, não há mapa para este local, aquele que coloquei no final da página foi feito por mim, mas não há com que se preocupar, o caminho é um só. Em certos momentos você verá dois caminhos, mas um é o caminho verdadeiro e o outro pode ser apenas uma sala com algum item ou inimigo.
Daqui seguiremos para o final original ou ruim...

Itens:
Mana Prism , Super Potion, High Mind Up (item use)

Inimigos:
Alastor , Basilisk , Beam Skeleton , Death Crusader , Demon Lord , Erinys , Final Guard , Fish Head , Giant Skeleton , Gladiator , Iron Golem , Lubicant , Medusa Head , Mimic , Shadow Knight , Smile , Stolas , Succubus , Triton

Chefe : Chaos

Esta sim é a primeira sala do cenário, a esquerda temos uma sala de save, a direita uma sala vazia (onde vai aparecer o nome do cenário) , acima temos a continuação do cenário (siga) , e se quiser voltar para o castelo, basta ficar párado na plataforma ao centro. Reconhece este local? Todo o cenário é formado por pedaços do castelo. Há somente um caminho, chegando ao final de sua jornada, teremos uma sala de save a direita e a esquerda poderemos seguir para a sala do último chefe do jogo.


Toda a galera vai te dar a maior força antes de você entrar. Agora sim, o último chefe. Antes Soma irá libertar suas almas, mas o poder delas ainda estará com ele. Dê vários golpes nas estátuas que estão com as almas, as vezes elas irão soltar um monstro, que você pode desviar com a rasteira ou super pulo. Vencendo cada estátua, você irá pegar as almas de volta.

Após vencer as 3 estátuas, o Chaos mostrará sua horrível face.
Para ver o final ruim, basta perder o combate. O espírito de Drácula irá dominar o corpo de Soma, e Julius virá cumprir a promessa feita a ele.

Seus alvos são os 4 olhos e o núcleo, use a Solais pois com ela você pode acertar dois olhos ao mesmo tempo. Após vencê-los, você não precisa nem pular para acertar o núcleo.
Vencendo o Chaos, ele será destruído junto com o castelo, e a seguir você verá o final original.