Detonado - Final Fantasy VI Advance (gba)

Início

Você começa com uma garota com o nome desconhecido e com dois carinhas! Suba e no caminho haverá algumas batalhas, quando chegar em uma caverna salve o jogo em uma luz e suba, mexa nas grades e enfrente o mestre.OBS: Só bata nele quando ele não estiver dentro do casco. Depois de derrotá-lo suba mais um pouco e vc encontrará um esper, quando chegar perto dele vai aparecer na tela de luta.

Um ladrão chamado Locke!

Quando vc acordar, vai estar em uma casa em Narshe, converse com o carinha (escolha um nome para ela (Terra), e uns guardas vão bater na porta te procurando, pegue o item elixir no relógio saia pela porta dos fundos). Atravessando a ponte vc vai parar em uma caverna, suba um pouco, cate os itens e salve seu progresso.
Depois de salvar seu progresso, suba mais um pouco e uns guardiões irão te atacar e vc vai cair em um buraco e nesse buraco vc vai ter umas lembranças e vai desmaiar! Enquanto vc estiver desmaiado, naquela mesma casa onde vc acordou vai entrar um ladrão chamado Locke (amigo do dono da casa), o dono da casa vai falar que vc está em perigo e o ladrão vai correndo te socorrer. Quando Locke estiver com vc alguns guardas vão aparecer para pegar garota Terra, mas felizmente alguns Mogs irão aparecer e te irão te ajudar. Você vai ter três grupos, coloque um em cada um dos caminhos(para mudar de grupo aperte o botão quadrado), escolha um grupo e vá para baixo para enfrentar o 2º mestre do jogo vença ele e Locke o levará para fora da cidade.

Castelo de Figaro

Logo depois de sair da cidade, vá para o castelo de Figaro (que fica no centro do deserto ao sul).
Entre no castelo e compre os três tools (habilidade do rei Edgar, que vc conhece mais tarde), entre na última porta ao norte fale com o rei, escolha seu nome e ele vão sair da sala.
Desça duas telas e entre na porta da esquerda (durma se quiser), descendo as escadas, entre na porta e fale com a velhinha e ela vai falar sobre o irmão do rei. Volte e entre na porta da direita, fale com o rei e quando terminar aparecerá Kefka indo a direção ao castelo. Controlando Edgar fale com Locke e com Kefka, logo depois, vc fugirá nos chocobos e dois robôs irão lutar com vc. Derrote os monstros... Depois de derrotá-los, prossiga para a caverna que está a direita do mapa e atravesse ela.

Sabin, o irmão do rei.

Vá para a cidade logo ao lado e converse com o ninja no bar, depois suba até chegar em uma casa, durma, quando sair um velhinho vai estar do lado de fora da casa, converse e saia. Vá para o monte Koltz (caverna que fica logo em baixo da casa) suba até o topo do monte, vasculhando tudo, salve seu progresso e continue em frente, no final da trilha vc enfrentará um cara chamado Vargas e mais dois bichos. OBS: Mate os dois Ipooh e bata em Vargas até Sabin chegar.Vargas irá usar o seu super ataque que expulsará todos os personagens menos Sabin. Para derrotá-lo, aperte o botão x sobre Blitz faça a seqüência < > <> Defendendo Banon

Quando sair do monte, vá para a caverna que está logo acima, quando chegar, vá para a direita e depois para cima. Aqui, fale com o velhinho e vc vai jantar, no meio do jantar um cara vai morrer, depois disso vc vai estar dormindo, depois vá para fora da caverna e Banon estará lá, fale com ele e rejeita três vezes o item que ele vai te dar para ganhar outro item, ele entrará em seu grupo e Locke sairá, vc aparecerá em um corredor, dessa por ele e se jogue. Vc vai cair em um rio, escolha o caminho da esquerda sempre, e no final vc irá enfrentar Ultros pela 1ª vez. Após matar Ultros, Sabin se jogará para cima dele e o cenário irá mudar.


Cenário Mog

Salve o seu progresso e escolha um grupo.Optamos por Terra, Banon e Edgar (claro q vc pode mudar, isso é só uma base). Vc vai estar no rio, continue e quando sair vá para oeste e entre em Narshe e aqui vá pela caverna até chegar a casa de Arvis. Agora escolha outro grupo, optaremos agora por Sabin.

Novos Amigos

Vc vai começar na costa oeste de um continente, vá para a casinha que está logo ao lado e fale com o ninja para ele se juntar ao seu grupo.Agora vá para sul em um mine deserto, entre na casinha e pegue o item, desça até vc encontrar Kéfka, siga-o, do nada vai mudar de tela e irá aparecer Cyan um novo membro do seu grupo, com ele apenas desça para enfrentar o guarda que está logo na frente.
Quando Cyan for para cima dos soldados simplesmente ajude-o, depois que ele se acalmar vcs irão fugir. Quando saírem, vá para a floresta que está ao sul. Nessa floresta, simplesmente chegue até o final e desembarque com o trem. Quando vc entrar no trem ele irá sair, com vc dentro dele e sua missão agora é sair desse trem. Mexa na porta que vc entrou e vc irá perceber que ela está trancada, agora vá para o vagão que está do deu lado direito e fale com o fantasma para ele entrar em seu grupo e entre na sala para salvar o seu progresso, depois disso vá para oeste, até o vagão que não dá para entrar pela frente, entre nele pelo lado e tente sair, alguns fantasmas tentarão te atacar, agora saia, suba nas escadas e se jogue para o outro vagão.
Entre no vagão e aperte o botão que está logo em cima, para soltar o vagão dos fantasmas, aperte de novo mesmo botão para abrir uma passagem, salve o seu progresso e continue indo para oeste até chegar à sala da cabine do maquinista, aqui há três alavancas, assione a 1ª e a 3ª alavanca e depois a alavanca da chaminé.
Quando mata-lo, ele irá parar e outras pessoas irão desembarcar no trem, e depois vá para a caverna logo do lado e Shadow irá embora, se jogue da cachoeira e no final vc vai estar na costa oeste de um outro continente na praia e um cara irá te ajudar, siga para leste do continente e entre na cidade, vá para o item shopping e compre um item dried meat. Saia da cidade e enfrente uma batalha, quando terminar a batalha ele vai aparecer, não bata nele, jogue um item dried meat e ele irá entrar para o seu grupo.Agora vá para a caverna à sul e se jogue de novo, vc vai parar em um rio, aqui siga pela direção indicada, e pegue o navio para Narshe, depois vc vai estar de novo na tela do Mog e agora o único que sobrou foi Locke.

Conhecendo uma generala

Vc vai começar fugindo de um guarda, vá para o item shopping e fale com o mercante para lutar com ele (roube-o). Quando rouba-lo vc vai vestir a roupa dele, vá para a 2ª casa que vc vê, fale com o velhinho e desça as escadas, para passar por aqui basta estar com a roupa do mercante, saia da casa suba as escadas logo à frente e vá para a esquerda fale com o guarda e faça a mesma coisa que fez com o mercante. Agora volte e fale com os guardas que estão na passagem do pub, entre pela porta de baixo do pub e entre na porta logo à frente, fale com outro mercante e roube a roupa dele, quando rouba-lo pegue a garrafa que está em cima da mesa e de ela para o velhinho, ele irá falar de uma senha que vc terá que falar com o garoto da escada, mas ele esqueceu a senha, basta responder COURAGE para ele abrir uma passagem secreta. Essa passagem irá te levar para uma outra casa, nessa casa, suba as escadas e entre no 1º quarto e desça pelas escadas que estão escondidas atrás da estante. Aqui desça de novo pelas escadas que estão escondidas na parede logo em baixo do corredor que vc entra, cate os dois itens que estão nas celas, depois suba e vá para a direita, vc vai ver uma animação de dois guardas torturando uma garota (uma generala), quando um dos guardas sair, entre na porta mexa no guarda, pegue a chave e solte a general (Celes), depois disso entre na sala do lado e grave, depois de gravar, entre na sala do lado, cate os baús e mexa no 2º relógio para abrir uma porta, entre nela e siga para o caminho de cima para catar alguns itens e depois vá para baixo e para a 2ª á direita e quando chegar no final entre na porta e saia. Agora vá para oeste na caverna, siga até o final dela e enfrente um mestre.

Terra, um Esper?

Quando todos estiverem juntos de novo, Kefka irá tentar atacar Narsche e vc terá que ajudar.Todos irão para cima da montanha e Kefka irá te atacar. Aqui vc vai fazer o mesmo esquema quando Locke salvou Terra. Basta chegar até Kefka e derrota-lo, Aqui vc irá enfrentar 2 mestres: Kefka e mais 1 general. Derrote os monstros... Depois de derrotar Kefka, automaticamente vc irá lá para cima onde tem um Esper, esse Esper jogará toda menos Terra para a ponta do penhasco, Terra irá conversar com esse Esper, ela virará um Esper e sairá voando para uma cidade ainda desconhecida.

Lembranças

Depois de Terra sair de seu grupo, vá para o Castelo de Fígaro com Edgar, Sabin, Locke e qualquer outro que vc queira (escolhemos Celes, mas vc pode escolher outro se vc quiser).
Quando chegar aqui, vá dormir, no meio da noite Sabin e Edgar irão acordar e irão ter algumas lembranças, depois do sonho fale para o velhinho que está, olhando do começo, na 1ª porta à esquerda, e escolha a 1ª opção para o castelo mudar de lugar. Aqui vá para a cidade logo do lado do castelo e vá para a 1ª casa com Locke em seu grupo e desça as escadas, quando chegar aqui um velhinho irá falar para Locke que sua amiga morreu por sua culpa e Locke irá ter algumas lembranças, depois vá para o norte da cidade e entre na ultima casa para Locke ter mais lembranças.

Zozo

Depois de tudo, saia da casa vá para sul para chegar em Jidoor, aqui em Jidoor não há nada para fazer, agora vá para o norte da cidade para encontrar Zozo (aqui sim tem coisa para fazer), antes de entrar na cidade seria bom salvar o seu progresso porque aqui não há ponto de save.

Quando entrar, vá para a única casa que há na cidade, nela haverá um relógio, quando mexer no relógio ele vai pedir para vc arrumar a hora do relógio, depois de muito esforço eu encontrei a senha, e a senha é 6 horas, 10 minutos e 50 segundos. Depois de fazer essa senha uma passagem irá abrir e nela haverá uma tool para Edgar.

Depois vá para o prédio da esquerda da cidade e suba ele até não dar mais, entre em todas as portas que estiverem abertas para pegar bons itens, quando não der mais para subir basta pular de um prédio para outro como o cara que está logo em cima, suba o outro prédio e pule para outro prédio e suba até encontrar um cara no caminho, fale com ele e vc enfrentará um outro mestre, não é necessário matar os caras que ele chama! Derrote o monstro e continue, e entre na porta, pegue todos os itens e logo à norte vc encontrará Terra, converse com ela e Ramuh irá aparecer e explicará tudo, depois ele irá virar um Magicite e mais 3 Magicite irão aparecer, só pegue-os e fale com Terra.

Celes cantando

Depois disso vá para Jidoor vá para a casa que está ao norte da cidade e fale com o cara que está andando de um lado para outro e mexa na carta que está na frente da porta mexa nela e vá para a Opera House. Fale com o empresário, Celes irá cantar, saia pela porta e escolha a 1ª opção depois 2ª e por último a 3ª, suba as escadas, fale com Draco até ele virar um buquê de flores, pegue ele e vá para cima para Celes jogar o buquê. Com Locke pegue a carta de Ultros e vá falar com o empresário, vá a chave de controle e acione a alavanca da direita, agora outra passagem está livre, encontre Ultros e derrote-o.

Vector


Fale com o velho atrás das caixas e suba nas caixas para passar pelos guardas sem ser visto. Agora no Magitek Factory, vá para sul pegando todos itens possíveis até encontrar Kéfka, siga Shiva e Ifrit, salve seu progresso na sala da esquerda e enfrente Ifrit e Shiva. Saia pela outra porta pa chegar a Magitek Research Facility, suba as escadas para encontrar outro mestre e derrote-o. Depois entre na porta e aperte o botão logo em frente para ganhar mais seis Espers, Cid irá aparecer, e logo depois Kefka, siga Cid e salve o seu progresso, depois fale com Cid e vc irá andar em um trilho com um carrinho e depois da 5ª luta vc enfrentará um mestre. Derrote os monstros....

Terra volta ao seu grupo

Vá para Zozo fale com Terra para ela voltar para o seu grupo e no sonho salve a mulher que está perto do portal, no dia seguinte converse com Madonna e após a invasão do império, tente salva-la. Vá para a casa que tem um leilão em Jidoor, aqui vc pode comprar dois Espers, para isso vc tem que comprar todos os itens, depois vá para Tzen que tem um cara vendendo um Esper no meio das arvores.

Pegando Mog


Agora vá para Narshe e entre na casa à leste da cidade que está cheia de baús. Vc verá um lobo roubando os itens, siga ele até onde há um esper congelado no topo da montanha e vc verá o lobo prendendo Mog (vc tem que estar com Locke em seu grupo) para solta-lo basta mexer nas relics de Locke, quando Tritoch jogar os dois para a ponta do penhasco salve Mog e ele entrará em seu grupo.


Caverna para o Sealed Gate


Atravesse a Imperial base e vá para a caverna do lado. Tente catar todos os itens possíveis principalmente à espada Atma Weapon, uma das melhores do jogo, salve seu progresso e continue o caminho até encontrar Kefka o enfrente e saia da caverna pela porta que abriu, quando chegar a sua nave os Espers que fugirão irão te atacar e sua nave irá cair no sul do continente de Vector.Compre coisas na cidade e vá para Vector.

Vector


Em Vector siga para norte e fale com Gestahl.Fale com 24 guardas em 4 minutos. Fale com o soldado, de um pau nele e volte para a mesa.


Yes

Fez-se tudo certo, vc irá ganhar a libertação de Doma, South Figaro, os baús da imperial base e os itens Tintinabar e Charm Bangle. Agora vá para Albrook fale com o general Leo, durma, fale com Leo e converse com todos e você irá para uma ilha.

Cidade dos Espers

Vá para Thamasa e siga ao norte para encontrar uma mulher e um garoto usando magia. Depois entre na casa e fale com um velho chamado Strago e vá dormir no Hotel, no meio da noite irão te acordar porque uma casa esta pegando fogo, Shadow irá continuar dormindo quanto vc for salvar a menina que esta dentro da casa. Dentro da casa vá por qualquer caminho até encontrar um mestre. Derrote os monstros...

Debrua-o e quando vc chegar perto da menina um grupo de bombas irão te atacar e Shadow irá te socorrer.Depois disso vá para a montanha do lado da cidade, suba até o final dela, quando encontrar três estátuas mexa nelas e enfrente Ultros. Continue e salve o seu progresso, caia em todos os buracos e por utimo caia no 1º buraco, converse com os Espers. Quando vc voltar para a cidade, Kefka Vai fazer todos desmaiarem menos o general Leo, enfrente-o com Leo e depois da batalha Kefka irá matar Leo, Kefka irá capturar todos os Espers da cidade e irá embora, depois todos irão e Setzar irá vir com a airship Black Jack novinha.

Floating Continent

Vá para a airship, mexa no timão e escolha a 1ª opção e coloque três personagens no seu grupo. É aconselhável levar Locke. No caminho vc irá ser atacado e vc irá enfrentar Ultros pela ultima vez, para isto basta ficar na parte traseira da airship até ele aparecer e junto com ele o seu mestre Chupon e depois de enfrentá-los vc terá que enfrentar outro mestre.Depois de enfrentar todos vc vai estar no Floating Continent pegue Shadow salve seu progresso e siga. Cate todos os itens possíveis e detone o Atma Weapon e tente rouba-lo com Locke o seu ribbon. Derrote os monstros...Suba os degraus e encontre Kefka, converse com ele e Shadow irá te ajudar a escapar, a partir de agora vc terá 5 minutos para fugir, vá para norte, chegando ao final enfrente Nerapa e quando aparecer à opção de pular no Black Jack opte por esperar Shadow que nos últimos segundos aparece.

Ilha deserta

Depois de quase tudo ser explodido, vc acorda em uma ilha deserta com Celes depois de um ano (o tempo que ela esteve desacordada).Quando vc acorda Cid fica doente, vá para a praia e pegue o maior nº de peixes possíveis e de a Cid, ele pode se curar ou morrer tanto faz, pegue a jangada que fica dentro da cabana atrás da cadeira indo para a esquerda.

Sabin de volta


Quando chegar em um continente com Celes vá para a cidade que fica ao norte de uma torre, quando vc entrar na cidade algo vai acontecer, vá para a casa ao norte e encontre Sabin que está segurando o telhado da casa, agora entre na casa, vc terá um tempo para salvar a criança que está dentro da casa, tente pegar todos os baús e salve a criança que está no andar de baixo da casa, depois que vc sair Sabin vai se unir a vc de novo.

Visitando terra

Vá para leste em Mobliz e encontre Terra, ela vai falar que não quer lutar de novo, depois disso um bicho irá atacar a cidade e Terra irá lutar contra ele, perca com Terra e derrote-o com Celes e Sabin depois que ele fugir, ele irá deixar o magicite Fer cair.

Gerad (Edgar)

Agora vá para o norte em Nikeah, aqui vc encontrará Edgar, mas ele irá falar que é Gerad uma outra pessoa, vá para o café e fale com todos e eles irão para um navio, saia do café e encontre Gerad na feira (Edgar) e fique enchendo o saco dele para ele ir pra o navio, vá ao porto e entre de bicão no navio. Quando chegar em South Figaro simplesmente fale com ele no Inn e saia da cidade. Vá para a caverna ao lado da cidade, siga pela caverna até encontrar Edgar, siga-o atravessando o rio pela tartaruga encontre Zigfried continue, quando chegar no Figaro Castle dessa as escadas que estão perto do velho e siga até encontrar Edgar (tente ir por todos os caminhos para pegar itens) ajude-o e enfrente um mestre para ele voltar para o seu grupo. Depois disso compre mais uma Tooll para Edgar. Derrote os monstros...

A nova Airship Falcon

Vá para Kohligen no Inn e encontre Setzer que volta para o seu grupo e conta um pouco de sua história. Agora vá para a Darill’s Tomb que fica logo em baixo de Kohligen, fuce na pedra e vá para baixo em uma sala com 5 portas, entre na porta da direita superior, aperte o botão e pegue o item, na porta da esquerda inferior, desça as escadas e aperte um botão e na porta da direita inferior pegue um item, agora vá pela porta do meio, pela água com a tartaruga e entre na sala logo abaixo com 4 túmulos, mexa em todos e volte até uma sala com 5 portas e entre na sala da esquerda superior que tem um só túmulo, mexa nele e responda THE WORDS OF SQUARE nessa ordem para saber sobre uma relic, vá para a porta logo abaixo e desça as escadas, do lado do baú há uma passagem entre a parede da direita, basta pegar o Exp Egg que está no baú. Agora volte e antes da sala dos quatro túmulos aperte o botão e suba na tartaruga, Nessa sala haverá dois baús, salve seu progresso e cate os dois baús em um deles haverá um mestre, DETONE-O. Agora entre na porta e mexa no pilar do meio da sala para enfrentar outro mestre (esse mestre irá usar magias, se quiser use o runic de Celes).Depois que derrotar Dullahan, vc ganhará uma nova airship chamada Falcon, só que o problema é que ela não tem quem te encha o sangue, pelo menos eu não achei nenhum lugar.

Cyan de volta

Em Maranda, leia a carta na casa de Lola e entregue-a ao pombo correio, siga a pomba até Zozo, em Zozo compre o Rust Rid com o cara em frente da casa do relógio e suba o 1º prédio até encontrar uma porta enferrujada, use o Rust Rid para chegar no Monte Zozo. Siga até encontrar um save point, salve seu progresso e pise no botão, um dragão irá sair de dentro do baú, basta ficar em cima do save point para lutar com o dragão. Continue o caminho até encontrar a carta de Cyan, leia e encontre-se com ele no penhasco logo em frente, ele irá para a airship, antes de sair pegue a chave do baú que ele deixou cair perto do penhasco e abra o baú dele.

À volta de Gau e Shadow

Vá para Veldt (se tiver dificuldade de encontrar Veldt pergunte para a tiazinha anciã em Maranda) com três personagens e fique lutando até Gau aparecer, basta esperar ele parar de falar que ele volta para o seu grupo. Agora entre na caverna e siga até encontrar Shadow, ajude-o enfrentando Sr Berremoth. OBS: Se vc não esperou Shadow quem estará aqui será Relm, pois Shadow não estará vivo.Derrote os monstros... OBS(2): Shadow ainda não irá se juntar ao seu grupo vá ao Colloseun e aposte a Striker e lute contra Shadow para ele se juntar a vc.

Owzers House

Vá a Owzers House em Jidoor, com a luz ligada e mexa em todos os quadros para ganhar coisas, no último quadro se abrirá uma passagem e vc irá enfrentar uma batalha, desça as escadas e entre na porta da esquerda para pegar um item e depois na da direita, vc irá sair em um lugar com três portas abrindo e fechando, entre na porta da esquerda e continue seguindo até chegar a uma sala com três quadros e alguns itens voando (se quiser catar os itens basta mexer na sombra deles e enfrentar uma batalha), mexa no quadro do meio, enfrente um mestre, suba e salve o seu progresso. Derrote os monstros e continue até encontrar Relm quando vc for falar com ela um bicho irá aparecer lute contra ele. Depois de vencê-lo pegue o livro na estante, ganhe um Esper e Relm irá voltar para o seu grupo.Derrote os monstros e vá para:

Cave of Phoenix

Fica no meio de uma cadeia de montanhas, ao norte de Tzen no mesmo continente, procure no mapa. Quando chegar forme 2 grupos e siga pelo único caminho até encontrar Locke, mas antes vc enfrentará mais 1 dragão, depois que achar Locke, ele explicará porque ele está lá, ele voltará para o seu grupo e vc receberá o Esper Phoenix.

Terra e Strago

Agora vá para Mobliz se encontrar com Terra, ela não vai estar na casa onde ela estava, vá para a 2ª casa e atrás da estante de livros desça uma escada secreta e encontre Terra. Nesse instante Phunbaba irá tentar atacar de novo a cidade, detone-o de uma vez e Terra voltará para o seu grupo.(ele está a mesma coisa que da última vez).
Agora vá para a Tower of Cult of Kefka com Relm em seu grupo e Strago voltará (fica um pouco abaixo de Nikeah).
Narshe

Vá a Narshe com Locke em seu grupo, na casa que fica ao lado do relic shopping e vc encontrará um velhinho dentro da casa e ele te dará o Cursed Shld (use ele durante 255 batalhas com o riboon equipado no personagem, assim vc pode aprender a magia última), depois vá a loja de armas e no quartinho haverá um velho, converse com ele e escolha entre a espada ou o Esper Ragnarok.Agora vá para a caverna onde Terra desmaiou no começo do jogo e entre na passagem onde tinham muitos Mogles e vc encontrará Mog, converse com ele para ele voltar para o seu grupo, depois mexa onde ele estava para ganhar o Mog Charm.
Siga para o penhasco nas montanhas e vc encontrará mais um dragão, mate-o e salve o seu progresso. Vá para onde está Trtoch vença-o e se jogue do penhasco, siga até encontrar uma estatueta de osso mexa nela e ganhe o magicite Terrato e enfrente Umaro, se Mog estiver em seu grupo ele se juntará a vc.

Master Habilits

Vá com Cyan ao Castelo de Doma, durma e entre no sonho dele. Avance pelo labirinto para pegar todos de teu grupo de volta e enfrentar os três irmãos. Enfrente Curley com Ice e Larry e Moe com fire. Derrote os monstros...
Depois de derrotá-los, avance pelo trem, pela caverna e pelo castelo até achar Wrexsoul, derrote-o com magias e os ataques mais poderosos que tiver ou simplesmente mate-o com a magia x-zone, se ele sumir é sinal que ele entrou no corpo de alguém, mate o companheiro que o está hospedando, depois da luta Cyan depois da luta ganha todos os swordtechs e quando acordar vá para o trono pegar o magicite Alexander. Derrote os montros...
Agora vá com Sabin na Duncans House que fica a nordeste de Narshe em um conjunto de cinco árvores e fale com Duncan e o velho mestre de Sabin ensinará o Bum Rush.

Templo Submerso

Vá ao Castelo de Figaro com Terra e converse com aquele velhinho para viajar em baixo da terra. O castelo vai emperrar em um templo. Cate todos os baús e em um deles vc encontrará um mestre simplesmente detone-o, continue seguindo até chegar ao templo Terra contará explicará toda a história de Odin, na sala principal vc encontrará a estátua de Odin, mexa nela e receba seu magicite e mexa no livro na estante da sala da esquerda. Ainda nesse templo vc transforma Odin em Raiden, mas é bom que vc ganhe alguns leveis com o magicite Odin equipado em alguém porque ele da um ponto de velocidade a cada level. Derrote os monstros...
Depois que achar que já tem bastante velocidade volte e na sala do trono, aperte um botão que está na frente do trono da rainha, siga para baixo em um tapete azul e fique fuçando até ouvir um barulho de porta, vá para a sala que vc leu o livro e desça as escadas que apareceram enfrente o dragão e mexa na estátua para transformar Odin em Raiden.

Eboshi Rock

Vá para Thamasa com Strago e Relm em seu grupo e um amigo de Strago ficará doente. Depois saia da cidade e vá para a ilha ao norte em uma caverna encontrar o remédio para o seu amigo, fique dando corais para o baú que fica abrindo e fechando até ele sair do caminho, siga para cima, enfrente um mestre e aproveite para ganhar o lure Grand Train, e ganhar a cura da doença de seu amigo. Derrote os monstros e vá para:

Céus

Fique voando até encontrar uma luta, um bicho chamado Deth Gaze irá aparecer, ele é igual ao Ultima Weapon de FFVII, não enche o hp depois de fugir, detone-o e vc ganhará o magicite Bahamut.

Floresta dos Dinossauros

Fica ao norte de Veld, é uma floresta grande cercada por montanhas. Aqui vc encontra os monstros Brachosaur que dá o item economizer e Tyranosaur (tente sempre roubar esse inimigo) que dá muita experiência. Enfrente-os usando Vanish+Doom. Esse é o melhor lugar para evoluir seus personagens. Depois se quiser vá para Colosseum trocar alguns itens. E depois enfrente os dragões que não enfrentou, temos um texto sobre os oito dragões na page.

Torre de Magia

Siga para a Torre onde vc encontrou Strago, aqui só pode usar magias. É importante ter a magia Ultima. Na 1ª porta que vc encontra um baú pegue o item e mexa do lado do baú para abrir uma porta em baixo da porta onde vc está, nela cate o ultimo Tool de Edgar. Continue subindo, entrando em todas as portas e catando todos os itens e em uma das portas enfrente mais um dragão, quando chegar no topo pegue a relic Gem Box e quando sair enfrente um mestre. Use Life3, porque quando ele for morrer usará uma magia Ultima. Após derrote os monstros e vá para:

Last Dungeon

Aqui é a parte mais difícil do jogo, por isso o jogo fica mais difícil, os inimigos são mais poderosos e é necessária a troca constante de grupos. Aqui estão os últimos dragões do jogo, e conseguindo derrota-los vc consegue o Esper Crusader. Depois de derrotar os monstros derrote Atma:

Atma - Entre na batalha com float. Use a técnica Quick + Última.

Nome: Atma
Hp: 55000 Mp: 19000
Steal: Drainer ou Crystal Orb

Goddess - Quick + Última.

Nome: Atma
Hp: 55000 Mp: 19000
Steal: Drainer ou Crystal Orb

Nome: Goddess
Hp: 44000 Mp: 19000
Steal: Minerva

Grupo três: Enfrente Inferno, Gardian e Poltergeist.


Guardian - Quick + Última.

Nome: Guardian
Hp: 60000 Mp: 5200
Steal: F. Armor ou Ribbon

Poltergeist - Quick + Última.

Nome: Poltergeist
Hp: 58000 Mp: 18900
Steal: Red Jacket

Inferno - Concentre seus ataques no corpo, cure-se sempre e use Quick + Última.

Nome: Inferno
Hp: 30800 Mp: 9700

Nome: Rough
Hp: 8000

Nome: Striker
Hp: 11000

Steal: Ice Shld
Steal: Flam. Shld
Steal: Flam. Shld
Last Boss: Kéfka

Aparentemente igual ao Sephiroth, Kéfka é o último Boss desse jogo, quando chegar nele vc terá que escolher uma ordem de seus personagens para lutar contra ele. Aqui será quatro batalhas em uma, cada vez com um bicho diferente e depois dos três primeiros bichos vc enfrentará Kéfka. OBS: Sempre que um personagem seu morrer entrará outro no lugar desse que morreu.

Nome: Long Arm
Hp: 33000 Mp: 10000

Nome: Short Arm
Hp: 27000 Mp: 10000

Nome: Face
Hp: 30000 Mp: 10000

Nome: Tiger
Hp: 30000 Mp: 10000

Nome: Hit
Hp: 28000 Mp: 10000

Nome: Tools
Hp: 24000 Mp: 10000

Nome: Magic
Hp: 30000 Mp: 10000

Nome: Sleep
Hp: 9999 Mp: 10000
Steal: Atma Weapon

Nome: Girl
Hp: 40000 Mp: 10000
Steal: Ragnarok

Nome: Kéfka
Hp: 62000 Mp: 38000
Steal: Megaelixir

Recarregue constantemente seu Hp com cure três. Se conseguiu chegar até aqui não será tão difícil derrota-lo. Use a técnica Quick + Doom e os mais poderosos ataques que tiver. Depois de derrotá-lo, basta assistir o final e depois irá aparecer uma opção para salvar o jogo, salve e descubra o que aconteceu no menu bônus.

É galera finalmente... Depois de longos minutos para editar esse detonado ele está finalmente detonado. =)